segunda-feira, 13 de abril de 2009

O sonho de Valentin


Um dos melhores filmes que vi até hoje, essa película argentina, conta a história de Valentin (interpretado por Rodrigo Noya), um menino de nove anos que vive com a sua vó, porque seu pai só pensa em trabalho e a mãe está sumida desde a separação com o seu pai. Solitário, Valentin vive sonhando em conhecer a sua mãe e cria esperanças de ter uma quando conhece a nova namorada do pai.
Apesar de ser um drama, esse filme emociona pela imaginação, otimismo e os sonhos de Valentin. O que nos leva a viajar para nossa própria infância. Ontem, ouvi de uma amiga a seguinte frase: "como era bom ser criança" e é impressionante como (quase) todo mundo concorda com isso. Mas por que era bom? Por que não tínhamos problemas? Ou por que víamos a vida com os olhos de uma criança?!
É isso que o filme desperta na gente, a saudade da infância e uma reflexão de nós mesmos.
Assistam!
Início do filme no youtube

8 comentários:

  1. Aii vou ter que assistir...

    Qm não fala...como´era bom ser criança....

    vou ter q assistir esse... hehe... só a pabla para me manter informada sobre filmes hehe...

    AMO VC

    ResponderExcluir
  2. ahm... eu nunca nem ouvi falar nesse filme
    ahuahuahua

    me convida para assistir na tua casa? faz tempo q tu nao faz negrinho para mim =D

    ResponderExcluir
  3. Pablita... a Hebe Camargo afirma - mesmo muita gente ridicularizando ela - que quando criança em sua casa simples, ela e sua família brincavam que tinha comida, brincavam de escolher alimentos na geladeira. O curioso é que não tinha alimentos e nem geladeira. Dessa forma, a Heber diz que apreendeu a lidar com problemas e dificuldades, e que fazer de conta é a melhor forma de superar coisas, de ir em frente, de ser feliz.

    Filosofia barata... quem sabe... mas estou louco pra ver esse filme.. me diga onde consigo... Bjs... e visite meu blog tbmmm

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Julio!!! Tu tens toda razão... Uma criança consegue superar bem melhor os problemas do que os adultos... Exatamente pela capacidade que ela tem de usar a imaginação, fantasiar nem sempre é uma fraquesa...
    Esse filme não é muito conhecido mesmo, mas é possivel encontrá-lo na locadora do nacional (na av. medianeira). Ou então, pede pra Kitta, pois foi numa das aulas de cinema que vi o Valentin. Bjus e estou adorando os comentários...

    ResponderExcluir
  6. E pra quem nunca ouviu falar nesse filme, coloquei o endereço do youtube que mostra o começo do filme... Está em espanhol, mas não é difícil entender... bjus

    ResponderExcluir
  7. Aii esse filme é muitoooo bom!
    Ainda lembro da gente assistindo ele na aula de cinema e se emocionando com esse gurizinho!!
    Para quem não assistiu vale muito à pena!

    beijooo Pablitaa!
    Bruna P. Wetternick

    ResponderExcluir
  8. Vi esse filme em meados de 2007, ou 2008, não lembro.. Foi o único filme em toda minha vida que me fez derramar lágrimas.. Noya fez o filme.. atuação e histórias espetaculares...

    ResponderExcluir