
Um homem se apaixona perdidamente por uma mulher, que também o quer. Eles são afastados pelo pai dela mas, quando ela retorna, nada mais quer com ele. Ele passa a acompanhar sua vida, sonhando com o momento em que ficarão juntos. Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e com Javier Bardem, Catalina Sandino Moreno, Fernanda Montenegro, John Leguizamo, Benjamin Bratt e Hector Elizondo no elenco.
Ai, o amor, a paixão... Que assunto que da pano pra manga, não?! Um homem apaixonado por uma mulher e espera por ela durante toda uma vida... Seria isso possível nos dias de hoje? Em um mundo tão cheio de opções...
Tenho a impressão que antigamente era mais fácil se apaixonar, principalmente, para nós mulheres que éramos criadas para casar, ter filhos e FIM. Porém, hoje em dia as coisas não são mais assim, as mulheres são mais independentes e estão conquistando o seu espaço... Essa frase já está ficando até batida, não é mesmo?!
Mas, essas mulheres tão independentes não se apaixonam mais? E os homens que hoje em dia tem muito mais opções, também não?
Parece que hoje se apaixonar ficou mais difícil, talvez seja porque ninguém mais se contenta em casar, ter filhos e FIM... Todo mundo quer mais, procuramos pessoas que nos completam, que tenham planos parecidos... Mas, se fosse assim tão objetivo, por que tanta gente (ainda) sofre por amor?! Por que reclamamos que não encontramos o nosso par?
Confesso que não sou boa nesse assunto, também tenho os meus problemas, hehe... Mas, acho que o erro está em querer ser objetivo em algo que não tem como ser objetivo, com esses tempos modernos, perdemos o romantismo que esse filme retrata. E ai continua à pergunta... O amor nos tempos do cólera, sobreviveria aos dias de hoje?!
Amor nos tempos do cólera é baseado no livro de Gabriel Garcia Márquez
http://www.sitedeliteratura.com/Litestrang/marquez.htm