quarta-feira, 13 de maio de 2009

Os dois filmes de Pixote


Eai Cinéfilos! Novamente peço desculpas pela minha demora em postar no blog, mas não estava muito inspirada nesses últimos dias...
Entretanto, numa noite dessas, onde a insônia insiste em me acompanhar, assisti a Sessão Brasil (na Globo) que passou o filme: Quem matou Pixote? E tirando o áudio ruim e a má qualidade nas cenas (tendo em vista que o filme foi gravado em 1996), eu achei a história bem interessante.
O filme conta a vida de Fernando Ramos da Silva, um menino pobre que ficou conhecido por interpretar o papel principal em "Pixote - A Lei do Mais Fraco". Porém, quando a fama acabou ele voltou para a sua dura realidade e se envolveu no mundo do crime.
Quem matou pixote? É uma história real, Fernando interpretou “Pixote” quando era criança, tentou a vida de ator quando era adolescente e chegou até a fazer uma novela na Globo, mas foi despedido por ser um semi-analfabeto que não conseguia decorar os textos. Começou a roubar com os seus irmãos e acabou morrendo pelas mãos da polícia.
Infelizmente, esse tipo de tragédia não é nenhuma novidade no nosso país. Sabemos que a lei sempre é mais dura com os mais fracos, foi assim no passado e continua sendo até hoje... A corrupção é (praticamente) cultural no Brasil, começou desde a época da colonização e parece que vai continuar por muito tempo ainda...
Desse modo, encerro essa postagem com uma pergunta... Como fazemos para mudar isso?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário